domingo, 19 de junho de 2011

A Pista























As fotos acima mostram o circuito de AVUS.

O preferido do F1 Corradi.

A pista foi inaugurada em 1921 e quatro anos depois recebeu o GP da Alemanha.

A rivalidade com Nurburgring levou AVUS a se tornar o circuito mais rápido do mundo,
com a modificação da Nord Curve.

A curva recebeu uma alteração e ganhou 43° de inclinação.

E nenhuma proteção.

Ficou conhecida como a Rampa da Morte

Mas foi demolida alguns anos depois, para a integração da pista com as autobahns.

Em 1959, Avus recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez numa etapa oficial do campeonato.

Tony Brooks venceu a corrida dirigindo uma Ferrari.

A Scuderia ainda fechou o pódio com seus dois outros carros.

Um ano histórico.

A Fórmula 1 esteve, além de AVUS, em Indianápolis, Mônaco e Monza.

Tudo na mesma temporada.  

Jack Brabham foi campeão entre os pilotos e a Cooper do mundial de construtores.

Em 1961 os circuitos com bancadas, como Monza e Linas Montlhery, foram considerados
perigosos demais.

O formato antigo ainda foi usado por algum tempo utilizando-se chicanes para se fazer a
redução de velocidade, até que os traçados dos circuitos fossem redesenhados.

Era o fim de uma Era.

3 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Que coisa mais linda essa curva! Dá uma coceira no pé...

fabio disse...

Corradi, será que você não tem uma boa imagem do curvão de Fuji?

Humberto Corradi disse...

Fabio

O circuito de Fuji realmente é espetacular. Preciso ver se tenho uma boa foto e preparar um post qualquer dia desses.

Valeu