terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sensazione
























Luca di Montezemolo e Niki Lauda têm a mesma idade.

E na mesma época a Ferrari entrou na vida de ambos.

Um imposto pela FIAT.

Outro por ter chamado, nas pistas, a atenção do Commendatore.

A dupla instalou o rigor e acabou com a desorganização que reinava na equipe italiana.

Quando o austríaco, que havia prometido pilotar para sempre o lendário carro vermelho,
deixou a Scuderia, foi um duro golpe para Enzo.

Sua insolência e informalidade fariam falta em Maranello.

Mas Lauda não amava aquilo.

Sempre dizia que sua vida era fora dalí.

Longe das pistas.

Estranho que apesar de ter sido tricampeão, o frio piloto parece nunca ter tido a Fórmula 1
em seu coração.

6 comentários:

TW disse...

Comparo Lauda, nesse ponto a Räikkönen: ambos campeões do mundo, mas que nunca demonstraram grande prazer de estar na F1. Que fique claro: apenas nesse sentido. O austríaco era muito mais piloto.

abs

Anônimo disse...

Só para constar. Paul Ricard, 1976, na reta do Mistral. Provavelmente no momento que Lauda abandonava a corrida, quando liderava... Everson Abreu.

Anônimo disse...

Xi, confundi. Kyalami 1977. Dando uma olhada no carro depois de cruzar a linha em primeiro. Pouco acima dali, tinha acontecido o acidente entre Tom Pryce e o fiscal. Everson Abreu.

Anônimo disse...

A foto é na Áustria, Österreichrng (parece mais), ou na África do Sul, Kyalami?

O piloto, é claro, é Niki Lauda ao lado de sua Ferrari... ok?

Legal essa foto!

um abraço,
Renato Breder

TW disse...

A Ferrari sentiu profundamente quando Lauda se recusou a correr no Japão em 76. Cumpriu o contrato do austríaco e ao final de 77, não renovou.

Anônimo disse...

Essa foto é em Kyalami 1977. Após cortar a meta como vencedor, Lauda foi ver o carro e encravado no fundo do mesmo estava uma peça do Shadow de Pryce. Existem fotos com a referida peça presa no flanco do carro.

Paulo Marques - Portugal