terça-feira, 8 de novembro de 2011

Erede


























Havia a esperança na Itália que ele fosse o sucessor de Alberto Ascari.

Mas Michele Alboreto não conseguiu quebrar a linha que separa um campeão mundial
de um vencedor de corridas.

Ele começou nas pistas num carro construido junto com seus amigos.

Coisa de italiano.

Depois da brincadeira, as conquistas na Fórmula 3 despestaram os olhares na categoria
máxima do automobilismo.

Na Fórmula 1 foram cinco triunfos ao todo.

Defendeu seis equipes: Tyrrell, Arrows, Ferrari...

Fora da categoria fez de tudo um pouco.

DTM, WSC, Indy...

O capacete sempre homenageava Ronnie Peterson.

Alboreto acabou encontrando a felicidade, em 1997, com a vitória nas 24 horas de 
Le Mans.

Sua última alegria nas pistas.

A morte veio em 2001.

Testanto pela Audi em Lausitzring.

O oval alemão.

8 comentários:

Ron Groo disse...

Não era um piloto para a F1, mas era um bom piloto para qualquer outra categoria.
Foi-se cedo demais.

Anônimo disse...

E a Itália ainda busca um novo campeão mundial... Até tentaram colocar + 2 rodas no Valentino Rossi.

Emerson Fernando

Al Unser Jr. disse...

O que é maior? O bico (e as entradas de ar)da Ferrari ou do mecânico a direita???? kkk

"Num guentei" kkkkk

Daniel Médici disse...

Pirei com essa primeira foto. É um absurdo de linda. Tem data, pista, crédito? Eu chuto 94, mas às vezes foi feita em algum festival, sei lá...

Humberto Corradi disse...

Daniel

Preciso. 1994.

Valeu

Anônimo disse...

Primeira foto:

Michele Alboreto, de Minardi M194, no GP da Itália de 1994, em Monza, na curva Grande... é isso, Corradi?

Gostei da foto também!

um abraço,
Renato Breder

Legend Formula One disse...

Só uma correção Alboreto jamais pilotou a Lotus.Suas equipes foram Tyrrell, Ferrari, Larrousse, Lola Scuderia Italia, Arrows/Footwork e Minardi.Tenho uma foto dele testando uma Williams em 1981 que maravilhosa.

Abraços

Fábio Mandrake

Humberto Corradi disse...

Fabio Mandrake

Erro meu. Vou corrigir.

valeu