terça-feira, 15 de maio de 2012

Exposição
























Comecei a ler durante a madrugada.

Durmo pouco.

Vários sites divulgaram a nota da Ferrari cobrando resultados de Felipe Massa.

As coisas ficaram claras.

Ninguém discute mais se o brasileiro deixará a Scuderia Italiana.

A especulação gira em torno de quem será seu substituto.

Acho que a cada boa corrida, Fernando Alonso faz crescer sua influência dentro da equipe.

Não há um comando real no time.

E o segundo piloto deverá ser escolhido pelo espanhol.

É daí que o nome do seu amigo Mark Webber ganha força.

Vamos esperar.

E Massa?

Após a etapa espanhola virou motivo de chacota.

"Se o Safety Car estivesse competindo passaria Felipe Massa."

Foi traduzido.

As piadinhas estão em todas as línguas.

Em italiano, inglês, português , espanhol, alemão...

Isso mesmo.

No mundo todo.

Cruel e injusto.

Piadas que ganham força devido a cobrança pública da equipe.

A Ferrari não conta mais com Felipe.

A pressão parece apenas querer justificar uma ação futura.

Falo de um futuro não muito distante.

Ou você fritaria em maio um piloto que irá defender seu time até novembro?

12 comentários:

ALEX disse...

E o Senna B q não se crie..

Anônimo disse...

Para mim, o substituto de Massa terá desempenho não muito diferente do mesmo.Essa situação da ferrari, ta perecendo a Ducati com Stoner vencendo corridas e sendo campeão do mundo, mas seus companheiro bom pilotos (Loris Capirossi, Nicki Hayden, Marco Melandri) tendo resultados pífios. Pode ser Webber, Kobayshi, Perez, ninguém fara muito diferente do que Massa.

Lucas P de Lucca.

politicamente_incorreto disse...

Ia comentar mas antes tenho que responder o Alex.
Meu caro, não julgue um livro pela capa ou então não julgue um todo pelos ultimos 15 minutos.
O Bruno mesmo como segundo piloto da equipe chegou em Barcelona com 75% dos pontos do time.
Teve um fim de semana infeliz e o mundo já está caindo em sua cabeça.
Largou 03 um pouco atrás do Maldonado, uma na frente e na corrida chegou TODAS NA FRENTE DO MALDONADO, isso apesar de não poder se dar ao luxo de errar, pois o Maldonado graças aos Dolares da PDVSA corre tranquilo pois o patrocinio seu não é contrato de risco, é contrato de longo prazo.
É um bom piloto sem dúvida alguma, e tenho certeza absoluta que se o carro melhorou tanto na próxima corrida o desempenho do Senna também será melhor, apesar de não poder treinar como o venezuelano.
Porém se as minhas suspeitas se confirmarem na próxima corrida o Maldonado volta para o meio do grid, o que ocorreu na Espanha foi um "presente" de tio Bernie para o Cumpadi Frank.

Agora voltando ao Massa acho que ele hoje represente o melhor piloto para o Alonso ter como companheiro, Não sei o que ocorre lá dentro e sei também que o Carro do Alonso é bem superior ao do Massa. Mas só esse fato isolado é pouco para explicar seu desempenho ridículo, afinal como mesmo disse o Corradi é bem provável do Massa só chegar na frente do safety car.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Massa só está correndo esse ano pq a Ferrari tem com ele uma dívida moral pelo título perdido em 2009.
Além de o brasileiro quase ter perdido a vida no acidente da mola na Hungria.

Levando em consideração suas últimas temporadas, acredito que a dívida já foi paga com juros.

Na Espanha surgiram rumores de Hulkenberg ir para Ferrari e Sutil voltar para a force India

Abç,
Emerson Fernando

Rodrigo Keke disse...

Lamentável. Imagino que arrumar emprego na F1 ano que vem será uma tarefa e tanto pro Felipe, uma vez que já está tão chamuscado. Infelizmente, aposentadoria não é mais algo absurdo de se pensar. Talvez se ele tivesse buscado novos ares mais cedo... bom, pra quem tá de fora é fácil falar, então melhor não seguir esse caminho fácil.

Já que falaram no Bruno Senna, tenho pra mim que sai pódio dele esse ano. Uma vitória é possível até, oras. Basta ele somar em um único fim de semana um bom acerto, uma boa classificação, um bom ritmo de corrida e - porque não? - um pouco de sorte. Sobre a Williams, só depois da corrida fui me tocar lendo as notícias que eles trouxeram uma nova asa traseira, e funcionou muito bem pelo jeito, sinal de que vão andar bem nas próximas corridas. Se o carro andou bem em Montmeló, anda em qualquer circuito. Só ganha na Espanha quem tem carro realmente bom.

Marques disse...

Tchau Felipe!

Marcelonso disse...

Corradi,


Tá feia a situação. Ano que vem, com certeza não teremos mais nenhum brazuca,e convenhamos, é merecido.


abs

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Gosto da FERRARI, como marca mas como scuderia os "caras" são buxa!!! Porque qdo esqueceram mangueira no carro do Felipe e atrasaram as corridas dele no pitstop ninguém fez chacota com a FERRARI???

Anônimo disse...

O Brasil virou motivo de chacota na F1!

Muito triste isso!

fernando disse...

pelo jeito ele não está mais com a determinação que sempre teve, até o espanhol conquistar a liderança dentro da equipe - o que foi sendo feito aos poucos, a balança da preferência foi pendendo para o lado do asturiano, que por sua vez necessita ter a equipe toda a seu favor, literalmente, o mesmo modus operandi do schumacher - não por acaso foi ele quem veio a interromper o domínio absoluto do alemão nos mundiais.

na corrida no anhembi fiquei com a impressão de que massa foi lá num dia de treinos dar uma avaliada na parada, ver se seria capaz de gostar de correr naquele campeonato.

agora, mais do que nunca, na ferrari se sabe que chance de campeonato de pilotos só com alonso, e o de construtores com um segundo piloto que possa pontuar significativamente sem perturbar o líder, que portanto terá palavra final sobre quem entrar no segundo cockpit - e palavra inicial também, no caso de ser mark webber o escolhido. o único porém é que este só estará disponível ano que vem, a princípio.

politicamente_incorreto disse...

Anonimo, o Brasil não virou chacota em lugar nenhum porque o público especializado de F-1 não é o público de futebol.
Essa afirmativa quem dissemina são alguns jornalistas que apesar de viverem do automobilismo vivem envenenando os torcedores brasileiros contra os brasileiros em geral.
Na realidade se acham pilotos de verdade e melhores do que os pilotos profissionais.
Jamais terei vergonha do Massa pois é um dos maiiores vencedores da categoria e possui no seu curiculum um vice campeonato, coisa que não tem valor algum aqui no BRASIL.
Mais de 800 pilotos já passaram pela F-1, só uns 200 conseguiram marcar pontos e só uns 100 conseguiram vencer e o Massa é 26° em numeros de vitórias. Jogar o curriculum de um cara assim no lixo é demais para mim.
Algo de errado aconteceu com esse rapaz, inclusive eu acho que ele deveria acabar o seu contrato e ir cuidar da família, virar dirigente, viajar pelo mundo, aproveitar a vida etc,etc,etc. Mas pelo menos de mim ele nunca vai receber pedradas, não sou torcedor bissexto de F-1 e não participo dessas correntes de fazer coro com jornalistas de mal com a vida que acham ridículo o cara pilotar para a Ferrari e lindo pilotar sucatas no Brasil, possuem ainda coragem de colocar no perfil a palavra "piloto" daí todos os outros brazucas não prestarem para nada.
No fundo alguém sonha em ser aclamado o tal do Hans Staden ( quem não conheçe a mítica figura, consultem no gúgol ) no mundo real....vá saber......
O triste é serem formadores(?) de opinião....

Rubem Rodriguez GOnzalez

Anônimo disse...

Só dando um 1pitacão1 no comentário (aqui em cima) do Rubem...

Pela Scuderia Ferrari, apenas Michael Schumacher disputou mais GPs que Felipe Massa.

Schumacher disputou 179 GPs pela Ferrari, enquanto Massa está com 105 GPs e ainda contando... O terceiro nessa lista é - o bem-querido pela torcida italiana - Rubens Barrichello, com 102 GPs e em quarto, Gerhard Berger, com 96 GPs... (para ficar só nos 4 'mais')...

Massa é o 4o em vitórias pela Ferrari: Schumacher (72 vitórias), Niki Lauda (15), Alberto Asacri (13), Massa (12).

Em pole positions, Massa com 16 poles, fica atrás apenas de Schumacher (58 poles) e Lauda (23).

Os resultados atuais do Massa estão muito abaixo do que ele já conquistou pela própria Ferrari. E, por outro lado, Fernando Alonso está 'realizando milagretes'...

Como 1+1 ainda é 2, basta somar os maus resultados (atuais!) à longa relação Massa/Ferrari que o resultado indica o fim de sua participação na Ferrari (sempre lembrando que o período do Massa na Sauber pode ser creditado ao seu 'atrelamento' com a Ferrari)...

Normal. Puro desgaste provocado pela longa relação, entremeada por erros de parte a parte... Nada que desmereça o que o Massa realizou...

um abraço,
Renato Breder